
Nem sei onde encontrá-la.
Você tomou um rumo muito arriscado.
E seguir o curso da boiada diminui o risco?
Errar em conjunto é mais confortável
do que assumir sozinho.
-
Alguém tem que ir na frente. Sempre estará sozinho.
Pois é. Não seria melhor ficar parado, e simplesmente viver?
Impossível Cada batida do coração corresponde a um movimento.
Não precisa ser tão variado, o movimento. Se cadenciado, corresponde a estabilidade, ou a estar parado, como digo.
Tirante as bandas marciais, é difícil encontrar uma cadência uniforme.
Bom, o que vais fazer, então?
Não sei. O que dou valor, ninguém dá. O que desprezo, todos estão atrás. O que preciso, ninguém me oferece. O que necessitam, colho de montão, mas em vão.
É óbvio que tuas escolhas é que são erradas.
É isso que tenho tentado lhe mostrar.
Até pode ser. Mas gostaria que me apontasse alguém que tivesse feito escolha certa. Basta errar um cruzamento, e pronto!, caímos destinados para onde ninguém sabe onde vai dar.
O mundo não é para pensadores. Convém aos loucos, os insensatos, os bobos, imbecis. Os leves de espírito. Dos que agem por instinto, não pela razão. A intuição é mais importante do que o conhecimento.
Então devo ser justamente o mais louco de todos. Sou sincero e preservo a ética, coisas completamente desconhecidas dos terráqueos.
A verdade é o que menos interessa. A gente vive de sonhos. Persona quer dizer máscara. Se você a tira, acaba a graça da peça. Ademais, louco só diz loucuras, coisa que você abomina.
Os estóicos diziam que nada poderia ser mais deprimente do que a demência. No que ela consiste? Em ser justamente extraviado, como eu, aqui, no meio desse oceano imenso, porém totalmente vazio. Não vejo como os loucos possam ser felizes, como apregoa. A rigor, em nada se diferenciam de mim. Portanto, me incluo nesse rol, sem nenhuma compensação.
Se você quiser ensinar como se educa uma criança, não terá nenhum adulto, muito menos a criança a escutá-lo. Contudo, se inventar uma estória escabrosa, talvez sátira, mas por certo uma piada, terá imensa platéia. Para isso precisa ser louco, mas não aquele de atar.
Já tive muita platéia. Ela sempre é efêmera, fugaz, e volúvel. Em nada me preenche.
Nada é tão certo assim; ou por acaso você quer ser daqueles que programam até os recitais de seus próprios funerais?
A vida é certa. Pelo menos até a hora da morte. Então tenho que fazer por ela. Porém ninguém me dá um vintém pelo que faço. Isso me joga numa condição de pouca valia. O que posso pensar senão que, se nada valho, é melhor partir de uma vez?
Você está vivo? Então vale, pelo menos uma vida - aliás a própria. Isso não tem valor pra você?
Total; mas só para mim? O que me adianta? Quem faz o preço é o comprador, que tem o dinheiro, não o vendedor, que nada tem.
No mundo peregrinam milhões e milhões de almas, de todas as idades, nacionalidades, afazeres, e interesses, também de vários sexos, pois dizem existir meia-dúzia deles. Será que ninguém, nenhum desses disporá de um vintém para apostar numa zebra?
Maybe Your're right!. So long, good nigth, and have a nice weekend.
Mas o que é isso? Não sou inglês, nem americano.
Ué, se tiver voltando alguma alma penada do Iraque,
vá que goste do meu sotaque.
Um comentário:
Oi!
B o m d i a !!!
Bom dia, bom dia, bomm diiaaa!!
Fico meio cabreira ao ler uma coisa aqui, outra alí, aqui.
Affff
Te comporta, heim?!
Postar um comentário